segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Biografia de Pedro Bandeira






Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.



Em sua cidade natal, Santos, trabalhou principalmente em teatro amador.
Mudou-se para São Paulo em 1961 para cursar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo.
É casado com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Maurício. Tem cinco netos: Michele, Melissa, Beatriz, Júlia e Érico. Atualmente vive em São Roque.
A partir de 1983, passou a dedicar-se exclusivamente ao trabalho de escritor, consagrando-se com a publicação, no ano seguinte, de A Droga da Obediência, voltado para o público adolescente. Até outubro de 2006, o livro já havia vendido um milhão e quatrocentos mil exemplares em todo o país.
O autor garante que a experiência em jornais e revistas o ajudaram como escritor, uma vez que um jornalista é obrigado a estar parado para escrever sobre quase tudo:
A inspiração para cada história, vem dos livros que lê e dos acontecimentos de sua própria vida. Ocasionalmente pode vir ainda das mais de trezentas mensagens de e-mail e cartas que recebe semanalmente de todo o Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário